Até quando vamos viver sem notar que somos seres dotados de muita emoção cuja razão nem sempre prevalece, quando vamos olhar diante do espelho e decidir por mudar de vida e de rotina.
O que temos feito para deixar de sermos nervosos? O que temos feito para sermos mais pacientes? O que temos feito pela nossa serenidade? O que temos feito por nós? Sinceramente quase nada! É fácil enganar uma multidão e muito difícil enganar a si mesmo e ser honesto diante das suas imperfeições, dificuldades. Olhar para o próprio erro e se redimir dói mais que o erro em si. Nosso ego é muito para deixarmos reparar nossos erros, recuperar nossas vidas, se declarar diante de quem amamos, mudar de vida, ousar e dominar nossas emoções, quando essas se encontram em desequilíbrio.
A vida é uma montanha russa, o tempo se encarrega de acertar tudo e os amores vêm e vão à mesma proporção, o que é para ser seu voltará na medida em que o tempo passar. É preciso tempo para colocar as coisas no lugar.
Mas só teremos qualidade de vida, se começarmos aos poucos, mudarmos pequenos hábitos, comermos bem, fazer exercícios físicos, ter religião, sermos amigos, buscar o dialogo em situações as quais quase sempre “perdemos a linha” enfim olhar pra si como quem olha para uma jóia rara, cujo valor é inestimável.
Nossa geração está passando por uma crise sem precedente, cada vez mais pessoas tem sintomas e doenças psicossomáticas, e isso só aumenta dia a dia, milhões de pessoas já acordam acelerados, cansados, muitas acabam se tornando maquinas e poucos conseguem diante de si próprios viajar pra dentro de si e notar onde está o seu próprio erro.
A Qualidade de vida é uma conquista diária, que só depende de você! Ela não se compra, não se empresta, ela se cria dia a dia com as nossas escolhas pessoais. Um bem tão raro, tão compensador e que poucos possuem. Qualidade de vida é o que sociedade atual precisa e o que a nossa geração não consegue entender. Tudo são ação e reação, suas escolhas de hoje refletem no seu amanhã!Tudo isso nada mais é que a chave para o seu bem estar!
0 comentários: