Ego, dinheiro, reconhecimento e poder. Essas são algumas das questões essenciais do longa, que gera discussões a respeito desses assuntos durante todo o tempo.
Fãs de ilusionismo ficarão fascinados com a estreia cinematográfica desta sexta-feira. À primeira vista, “Truque de Mestre” pode ser facilmente assimilado com “O Ilusionista”, ou “O Grande Truque”, mas apesar de todos serem sobre esse mundo da mágica, o lançamento tem aspectos bem diferentes.
O longa começa com a frase “Chegue mais perto. Porque quanto mais você pensa que vê, mais fácil será enganá-lo”. A partir disso, o telespectador passa a não desgrudar os olhos da tela, porque perder um só take pode acabar com a ‘magia’.
Ego, dinheiro, reconhecimento e poder. Essas são algumas das questões essenciais do longa, que gera discussões a respeito desses assuntos durante todo o tempo. Tudo começa quando quatro ‘mágicos’ são convocados para uma reunião e, a partir disso, criam o grupo “Quatro Cavaleiros”, que durante uma apresentação em Las Vegas faz um assalto em um banco de Paris.
Destaques
Outro detalhe fica com a construção da história, que apesar de apresentar algumas questões que não ficam muito bem resolvidas, consegue dar um desfecho pouco esperado pelos telespectadores.
A cena de perseguição, digna de “Velozes e Furiosos”, deve agradar aos fãs de ação e é parte essencial do plano dos mágicos.
Elenco
Outro destaque do longa, além do suspense e dos efeitos especiais, fica com o grupo de atores, bastante carismáticos, que conseguem conquistar o público com seus personagens. Jesse Eisenberg é o líder da equipe formada por Isla Fisher, Dave Franco e Woody Harrelson. Além deles, Mark Ruffalo interpreta um agente do FBI, que tem que trabalhar ao lado de Mélanie Laurent, da Interpol. Isso sem contar os mestres do cinema: Morgan Freeman e Michael Caine, que apesar de estarem em papéis menores, são essenciais para o enredo do longa, dirigido pelo frânces Louis Leterrier.
Aliás, Morgan Freeman está bem convincente no papel de um veterano desmistificador de mágicos, que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.
0 comentários: